Corion Evans, um adolescente do Mississippi, foi homenageado essa semana depois de ajudar a salvar três pessoas que caíram em um rio. O jovem herói não pensou duas vezes antes de pular na água ao ouvir gritos de socorro.
Eram 2h30 da manhã quando, seguindo o GPS, três garotas se perderam e acabaram dirigindo para fora de uma rampa para barcos. O carro foi parar dentro do rio Pascagoula e flutuou por 25 metros antes de começar a afundar.
As meninas conseguiram sair do carro e subir no teto do veículo. Evans ouviu os gritos de socorro e então tirou a camisa, os sapatos, largou o celular e pulou na água. Corion, que sabe nadar desde os três anos de idade, declarou ao noticiário local que só pensou em ajudar. “Eu não posso deixar nenhuma dessas pessoas morrer”, ele contou. “’Elas precisam sair da água. Então, eu comecei a pegá-las, eu não pensava em mais nada.”
Mas a história não acaba por aqui, um dos policiais que chegou ao local para auxiliar no resgate também quase acabou se afogando. Gary Mercer foi empurrado para baixo quando uma das vítimas entrou em pânico e, por conta disso, engoliu muita água. Mais uma vez, Evans teve que entrar em ação. “Eu me virei e vi o policial se afogando”, explicou, “Então, eu fui até lá, o agarrei e nadei de volta.”
O chefe da policia local, Brandon Ashley, elogiou a bravura de Corion e declarou que a história poderia de tido um desfecho bem diferente se não fosse pela coragem do adolescente, “Se o Sr. Evans não tivesse ajudado, poderia ter sido uma tragédia, mas graças a ele todos foram resgatados com segurança.”